
Boa noite colegas, respondendo a primeira parte da atividade para o embarque nesta Jornada Midiática, me apresento através deste post no Blog, por aqui sempre posto algum texto referente ao meu trabalho, e por vezes sobre o cotidiano, aqui neste blog trabalho minha desenvoltura com a língua portuguesa, e treino cada vez mais as funções do ciberespaço conectando o blog através de outras mídias sociais.
Sou formada em Letras-Libras, e procuro a cada dia em cada novo espaço difundir essa língua que é tão rica e que tanto os surdos precisam para se comunicar e se desenvolver, para isso possuo um canal no YouTube e convido a todos para darem uma voltinha por lá, quem sabe vocês se interessam pelos assuntos e se inscrevem? (SarahMelgaco), também estou no facebook, com o perfil profissional, divulgando a #acessibilidadenoaudiovisual e #acessiblidadecultural,SarahMelgacoOFICIAL/ , mas para conhecer realmente quem é a Sarah não basta saber que ela sabe libras e possui um canal.. precisa de fato pesquisar e nada melhor do que o Pinterest para descobrir meus gostos e sonhos! Essa rede social me encanta (sarahmelgaco)
Acredito que concluo aqui a primeira parte da atividade.
Sobre o obstáculo falaremos mais tarde!
Abaixo descrito a atividade para melhor compreensão dos demais:
Atividade 1:
Embarque
Ao embarcar na nave , o tripulante demonstra suas habilidades, competências e iniciativas.
Objetivo
Verificar o domínio das tecnologias de informação e o potencial de domínio da língua no contexto das tecnologias;
Tarefa
Apresentar-se por meio do uso de, ao menos, dois elementos do cenário de escolha do aluno e dizer sua compreensão sobre um dos elementos do obstáculo;
Elementos do cenário:
You/tube/Vimeo, Tumblr/Blog, Podcast, Dropbox, WeTransfer, Facebook, Twitter, Instagram/Flickr, Skyper/Hangout/ooVoo, Whatsapp, Google drive, google Gmail, Periscope, SnapChat, Skoob.
Obstáculos:
Cultura das mídias, Interatividade, Cibercultura, Emergência, Ficção/conhecimento cientifico, Interfaces, Inteligencia Artificial, Inovação, Beharviorismo, Teoria Histórico -Cultural, Modelo H, SBL/PBL.Tópicos e critérios de avaliação
Qualidade do material de apresentação
Originalidade na integração dos recursos tecnologicos
Desenvoltura na apresentação
Qualidade do texto de apresentação(correção gramatical, pertinência, objetividade e coerência)
Sarah, o seu trabalho aqui facilitou ainda mais minhas compreensões. Grata pela colaboração.
ResponderExcluir